Dicas de como usar camisas femininas

Dicas de como usar camisas femininas

Dicas de como usar camisas femininas

Camisas femininas

Provenientes do guarda-roupa masculino, as camisas têm se destacado entre as mulheres por serem peças extremamente versáteis e confortáveis.

Elas podem ser lisas ou estampadas, ter diferentes aplicações, modelagens e serem usadas tanto no verão quanto no inverno, à noite ou durante o dia. Isso é possível por meio da escolha das outras peças da sua combinação e do estilo de camisa feminina que será usada.

Camisas femininas

As modelagens das camisas femininas podem variar entre transpassadas, acinturadas, com mangas curtas, longas, bolsos, recortes e aplicações.

Outra variação da tradicional camisa feminina é a mini vest (também chamada de chemisier), ela possui maior comprimento que as camisas femininas tradicionais, e pode ser usada com legging, jeans skinny, além de ficar muito charmosa e disfarçar o excesso de peso.

Camisas femininas

Podemos encontrar camisas femininas confeccionadas em vários tipos de tecidos como o flanelado, com padronagens xadrez, algodão, renda, jeans, chiffon, entre outros.

As camisas femininas com padronagens xadrez estão em alta, sendo que o estilo da estampa e as modelagens variam. Por exemplo, a camisa xadrez em tons de cinza da Hering possui a qualidade do fio tinto, já a Taco apresenta o modelo com meia-manga e a C&A conta com a chemisier com cinto.

Há ainda camisas femininas lisas, como a de tom castanho da Hering, as jeans e até mesmo as que possuem estampas florais liberty, como nos dois outros modelos apresentados pela C&A.

Mas com tantas opções podemos ficar confusas, sendo assim, invista em combinar camisas femininas com saia, short ou dobre a barra da calça jeans para compor um look moderno e descontraído.

As camisas tradicionais, em geral são mais largas e remetem ao estilo masculino. As acinturadas podem ser usadas com cinto para marcar a silhueta e deixar o visual mais feminino. Ambas são ótimas peças para se combinar com calças ou shorts jeans e com legging, principalmente as camisas compridas na altura do quadril.

Com essas e com as demais dicas a seguir você com certeza não vestirá um look obvio e com cara de escritório ao utilizar camisas femininas.

Algumas mulheres também têm medo de investir nessa peça e acabar perdendo a feminilidade, portanto fiquem atentas as várias dicas de como usar camisas femininas com muito estilo e personalidade.

Dicas de como usar camisas femininas

Camisas femininas

As camisas femininas são peças atemporais além de versáteis e confortáveis, basta saber escolher o corte que mais valoriza a sua silhueta e conhecer as melhores combinações para esse item.

O efeito conseguido ao montar um look com uma camisa feminina estampada aberta sobre uma regata lisa é muito interessante, além disso, é uma maneira simples de se mudar o visual.

Quem se preocupa por estar com uns quilinhos a mais pode investir nessa peça, pois as camisas femininas são ideais para disfarçar esse excesso.

Já as mulheres mais esguias podem investir sem medo em camisetes que deixam o corpo mais definido. Nesse caso calças jeans para uma composição informal, ou pantalonas para looks mais sérios são uma boa combinação.

Outra dica é o uso de camisetes com tecidos leves que sejam mais justinhas e de manga longa com maxi saias, saias plissadas ou jeans de cintura alta.

Para usar camisas femininas no ambiente de trabalho prefira as que possuam cor branca ou clara, sem detalhes, e combine-as com saias na altura do joelho, peças de alfaiataria e se for permitido calças jeans.

Camisas femininas

Já para programas casuais, looks com minissaias e shorts jeans, peças em couro e calças leggings garantem um visual moderno e clássico na medida certa.

Quanto aos tipos de silhuetas, saiba que você poderá valorizar os seus pontos fortes e disfarçar o que desejar compondo looks mais harmônicos com camisas femininas.

Mulheres com sobrepeso podem apostar em cortes retos e sem detalhes, pois são ideais para tornar a silhueta mais enxuta e criar o efeito de um shape mais esguio.

Tons escuros e modelos sem estampas também ajudarão no resultado desejado.

Camisas femininas

Quem possui seios muito volumosos pode optar por camisas femininas mais justas na cintura e folgada na região dos seios, ou ainda modelos transpassados que ressaltam a cintura.

Outra ideia para equilibrar o visual nesse caso, é chamar atenção para outras partes mais sequinhas do corpo. Além disso, prefira camisas com estampas apenas na região abaixo do colo ou lisas.

Camisas femininas clássicas, brancas, estampadas, em tecidos mais brilhosos e com listras são ideais para mulheres magras e com pouco volume nos seios.

As magrinhas podem ainda apostas nas estampas liberty e em listras verticais que darão volume ao corpo.

Mulheres com o tipo físico triângulo invertido para chegarem ao equilíbrio da silhueta precisam aumentar o quadril, chegando a uma medida proporcional ao ombro.

Aposte em looks monocromáticos para alongar a silhueta. Ou seja, se a opção for uma camisa azul marinho, por exemplo, tente optar por uma saia, calça ou shorts no mesmo tom ou em variações mais próximas da cor.

Para disfarçar quadris largos o ideal é valorizar o colo, ombros e braços, portanto o decote está liberado. As modelagens mais compridas que vão até abaixo da cintura e de preferência mais acinturadas são ótimas, evite cortes retos e opte por cores escuras ou discretas que não deixem a região em evidência.

As camisas femininas são democráticas e estão longe de sair de moda. São itens básicos ideais para qualquer mulher, usadas em várias ocasiões e poderão compor diferentes estilos sem a necessidade de adquirir outros tipos de peças mais diferenciadas. Com base nas dicas dadas use essa peça a seu favor e veja como ficará mais fácil se vestir bem e com estilo.

Amanda Prado

1 comentários para "Dicas de como usar camisas femininas "
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: